Superliga MyIndoor
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crónicas 1ª Jornada da Taça - Jogos de Domingo

Ir para baixo

Crónicas 1ª Jornada da Taça - Jogos de Domingo Empty Crónicas 1ª Jornada da Taça - Jogos de Domingo

Mensagem  Superliga MyIndoor Qua Jan 27, 2010 6:59 am

TAÇA MYINDOOR 09/10 – LISBOA – 2ª ÉPOCA

24/01/2010

1ª Jornada

Grupo 1
Stells - Telefugas

A entrar bem a equipa dos “Telefugas” neste jogo sendo a equipa que conseguia criar mais perigo na baliza contrária. Rapidamente chegaria ao 0 – 2 e apesar de ter sofrido um golo nesta altura do encontro voltaria pouco depois a repor a vantagem para dois golos de diferença. No geral nesta primeira parte os “Telefugas “ foram melhores e fizeram um jogo suficiente para justificar a vantagem que detinhas sobre o seu adversário. Por sua vez a equipa “Stells” as coisas não pareciam correr bem, com muitas bolas perdidas e quando conseguiam criar perigo ou falhava o ultimo passe ou então remate não tinha a melhor direcção. Ao intervalo o resultado estava em 2 – 5. Na segunda parte a equipa “Telefugas” limitou-se a controlar tornando-se esta segunda parte num jogo sem emoção onde só uma vez por outra acontecia uma oportunidade de golo. Valeu à equipa em desvantagem a boa exibição do seu guarda redes para não ter sofrido uma derrota por números superiores. Dispuseram ainda de uma oportunidade para reduzir através de uma grande penalidade que não foi aproveitada. Resultado justo que espelha a superioridade por parte da equipa que conseguiu os 3 pontos.
Resultado Final: 8 - 3

Lojas Francas – ABC Juniors
Começou o jogo da forma normal tendo em conta que se encontraram para este encontro duas equipas de escalões diferentes. Logo cedo a equipa “Lojas Francas” pegou no domínio do jogo e inaugurou sem surpresas o marcador nos minutos iniciais. Ainda assim a equipa “ABC Juniors” sempre que tinha posse de bola e conseguia fugir à pressão por parte dos seus adversários, com trocas de bolas rápidas ou reposições longas do seu guarda redes, conseguia criar ocasiões de golo. Os golos foram surgindo para as duas equipas e nenhuma delas conseguia ganhar uma vantagem significativa sobre a outra. Rapidamente chegou-se ao intervalo com o resultado em 3 – 2. Na segunda parte a abrir o período complementar a equipa “ABC Juniors” conseguiu restabelecer o empate e inclusive a conseguir reter o seu adversário no meio campo defensivo graças a uma pressão alta. Devido a arriscar e subir mais no terreno, criou espaço livre atrás das costas da defesa bem aproveitado pelas “Lojas Francas” que não desperdiçou as oportunidades e marcou dois golos podendo assim controlar o jogo até final.
Resultado Final: 6 – 4

Grupo 2
Katanga – Rest. Grelha Mais

Começo de jogo fraco com ambas as equipas a jogarem um futsal lento, sem conseguirem chegar com perigo perto das balizas. Foi preciso a equipa “Rest. Grelha Mais” conseguir marcar o primeiro golo, para este se tornar mais emotivo e com mais interesse, especialmente para quem o via de fora. A perder a equipa “Katanga” foi obrigada a pressionar mais o seu adversário ficando á mercê do contra ataque rápido contrario. Por duas vezes a equipa “Rest. Grelha Mais” conseguiu marcar golo passando o resultado a registar 0 – 3. Nesta altura a equipa que se encontrava em desvantagem no marcador apresentava-se algo nervosa e sem a paciência necessária para superar a defesa contraria. Com o resultado em 1 – 4 conseguiram jogar mais em equipa e ainda antes do resultado reduziram para 3 – 5. Na segunda parte a equipa “Rest. Grelha Mais” a dar seguimento ao bom futsal que apresentara na primeira parte e foi controlando os acontecimentos. Ainda apanharam um pequeno susto quando o resultado chegou ao 4 – 5, mas rapidamente trataram de dilatar a vantagem. Nos instantes finais do encontro a equipa adversária ainda arriscou com o guarda redes avançado mas não conseguiu tirar proveitos práticos.
Resultado Final: 5 – 8

Grupo 3
GR Centieirense – Jardim do Bairro FC

Jogo intenso entre duas equipas que normalmente dão tudo dentro de campo e neste jogo, como se revelaria, não seria diferente. Partes distintas em termos de controlo do jogo com o controlo da primeira parte a pertencer à equipa “GR Centieirense”. Através de um livre directo chegaria ao primeiro golo do jogo e pouco depois à vantagem de dois golos. Depois dos golos sofridos, a equipa “Jardim do Bairro FC” continuou a tentar contrariar a defesa contraria e antes do apito para o intervalo conseguiu o golo, reduzindo assim para a diferença mínima. No segundo tempo após terem conseguido empatar o jogo a 3 – 3, a equipa “Jardim do Bairro FC” conseguiria ainda marcar o quarto golo chegando desta forma a dar a volta ao resultado, num jogo que foi no mínimo muito atribulado na segunda parte.
Resultado Final: 3 – 4

Grupo 4
Black Tugas Utd – Bolas de Fogo

Jogo, talvez inesperadamente, fácil para a equipa vencedora que desde cedo começou a construir o resultado sem a dificuldade que normalmente a equipa “Black Tugas Utd” costuma criar. Na primeira parte o jogo foi calmo, onde nenhuma das equipas conseguiu impor um ritmo elevado e onde a maior beneficiada foi a equipa “Bolas de Fogo” que aproveitando o balanceamento por parte do seu adversário para o ataque por três vezes conseguiu por a bola no fundo da baliza. No segundo tempo tirando partido de um jogador dos “Black Tugas Utd” ter sido expulso para aumentar a vantagem no marcador. Até final do jogo a equipa que se encontrava em vantagem ainda conseguiu marcar um golo, mas definitivamente este jogo nada saiu bem e começavam já a desanimar. No fim venceu a equipa que melhor futsal praticou e teve todo o mérito na forma como conseguiu mais uma vitoria.
Resultado Final: 1 – 7

Grupo 5
Sodidof – Campinense FC

Jogo marcado pelo equilíbrio durante todo o tempo, coisa que se evidencia inclusive pelo resultado final. Começou melhor a equipa “Sodidof” que logo nos instantes iniciais marcou o primeiro golo mesmo sem ter o controlo do jogo era a equipa que por esta altura mais situações de perigo ia criando. Por sua vez o seu adversário, “Campinense FC” foi crescendo pouco a pouco e conseguiu o empate pondo em números o equilíbrio que já se tinha instalado no campo. Durante a ultima parte do jogo, continuou tudo na mesma, no sentido em que o equilíbrio manteve-se e nenhuma das equipas conseguia superiorizar-se à outra. Indo o resultado alterando-se com um golo para cada lado não foi surpresa que no fim dos 40 minutos o resultado indicasse uma igualdade.
Resultado Final: 4 – 4

Grupo 6
Famliy Team – Figo Maduro FC

Jogo muito tranquilo por parte de equipa “Family Team” que desde cedo deu a entender que era a equipa mais forte e que não teria dificuldades em sair com a vitoria neste jogo. A equipa “Figo Maduro FC” não conseguiu praticar o futsal que apresentou no jogo anterior (para o campeonato) e se o fizesse talvez pudesse discutir o jogo com mais armas. Ao intervalo o resultado marcava 5 – 0 e no segundo tempo a vantagem a ser dilatada para números largos.
Resultado Final: 9 – 1

Grupo 7
Torrados – Golden Team FC

Primeira parte sem emoção onde ambas as equipas raramente criaram grandes oportunidades de golo. Os “Golden Team FC” no inicio do primeiro tempo arriscaram mais mas muitas vezes de forma a comprometer a sua própria defesa. A equipa “Torrados” por sua vez era mais empenhada na defesa do que propriamente em atacar e sempre que o fazia era através de lances directos envolvendo não mais que dois jogadores. Perto do intervalo, aconteceu o único jogo desta metade e a pertencer a equipa “Golden Team FC” que assim foi a vencer para o intervalo. Na segunda parte apareceu uma equipa dos “Torrados” com outra mentalidade e disposta a virar o ruma dos acontecimentos mesmo quando se encontraram a perder por 0 – 2 fruto de um lance fortuito no meio campo. A partir desta altura e com guarda redes avançado começaram a reduzir a diferença e acabaram mesmo por ganhar com um vantagem dilatada.
Resultado Final: 6 – 2

Grupo 8
Aquagres – Os Curas

Jogo mais fraco do dia de hoje que opôs duas equipas estreantes no nosso torneio. Entraram com uma atitude de arriscar pouco talvez para não serem surpreendidas logo no começo do jogo, mas a verdade é que até ao primeiro golo do jogo pouco existe para contar. Começou melhor a equipa “Aquagres” através uma má intervenção do guarda redes da equipa adversária que podia ter feito francamente melhor. Pouco depois a equipa “Os Curas” conseguiram empatar mas foi por pouco tempo porque mesmo antes de terminar a primeira parte o seu adversário passou de novo para a frente do marcador por 2 – 1. Na segunda parte pouco mudou e o mesmo jogo lento continuou apesar de nesta segunda parte as equipas arriscarem mais e passarem a maior parte do tempo perto das balizas adversárias, resultando nisso mais golos para ambas as equipas. No fim do jogo ganhou aquela que arriscou mais e que foi mais eficaz.
Resultado Final: 7 – 4

ADCC – Gel Peixe
Prometia ser um grande jogo e as expectativas não ficaram defraudadas. Apesar de no geral a equipa que mais perigo e dificuldades criou ao adversário ter sido a equipa “ADCC” a verdade é que através de contra ataques rápidos a “Gel Peixe” nunca deixou de discutir o resultado e nunca permitiu que existisse uma vantagem larga. Começou na frente a equipa “Gel Peixe” mas rapidamente o equipa adversário tratou de empatar o jogo e passar para a frente do marcador encostando a outra equipa para o seu meio campo e exercendo uma pressão que daria frutos ao por o jogo em 1 – 3. No segundo tempo continuou o domínio do “ADCC” e que apesar da outra equipa ter chegado ao empate (4 – 4) conseguiria marcar o quinto e decisivo golo numa altura em que o jogo tornara-se mais rápido mas com mais percas de bolas o que não ajudou à prática de um bom futsal.
Resultado Final: 5 – 4

Grupo 10
Psamaniacs – Os Amigos da Tua Mãe

Duas equipas que durante todo o encontro se assemelharam em tudo. Praticaram um futsal rápido com bons pormenores técnicos, com jogadas rápidas e criaram muitas oportunidades de golo. Marcaram primeiro a equipa “Psamaniacs” que aproveitaram uma das várias oportunidades de golo. “Os Amigos da Tua Mãe” pressionaram mais o adversário na busca do golo que até então não tinha aparecido e como resultado conseguiram meter duas bolas no fundo da baliza adversária. No reatamento do jogo apareceu a equipa “Psamaniacs” com vontade de dar a volta ao marcador e levar os 3 pontos, mas n ia ser tarefa fácil pois o seu adversário também voltou para o segundo tempo com uma atitude de não sair perdedor do jogo. Foi uma boa segunda parte com muitas oportunidades de golo e onde qualquer equipa poderia ter saído vencedora. Registou-se um empate onde qualquer uma poderia ter ganho.
Resultado Final: 3 – 3

Grupo 12
Dream Team – Serafina FC

Mais um jogo muito equilibrado com cada equipa a controlar cada parte do encontro. Na primeira parte foi superior a equipa do “Dream Team” que começou muito bem o jogo e a ter o controlo das ocorrências do mesmo. Foi a equipa que mais atacou e começou mesmo muito bem o jogo marcando por duas vezes seguidas. A equipa “Serafina FC” começou então a aperceber-se que teria que fazer algo mais para discutir o resultado com o seu adversário. Conseguiu reduzir para 2 – 1 mas ainda sofreria mais um golo antes do apito para o descanso. No segundo tempo apareceu uma equipa do “Serafina FC” muito melhor e que rapidamente conseguiu passar para frente do marcador pela diferença mínima por 4 – 3. Até ao fim o jogo foi então muito intenso havendo mais um golo para cada equipa e através de um pressing final por parte do “Dream Team” conseguiria marcar o seu quinto golo e desta forma empatar um jogo que parecia já ter um vencedor.
Resultado Final: 5 – 5

Grupo 13
Bairro Cruz - Finishing

Não se pode dizer que tenha sido um jogo muito agradável de ver, visto que a equipa “Finishing” acusou a falta de alguns elementos que não se apresentaram para o jogo. Na sua baliza passaram inclusive vários jogadores na esperança de poder suster as ocasiões de golos criadas pelas equipa “Bairro Cruz”. Quanto a esta equipa fez normalmente o seu jogo e sempre que era possível marcava mais um golo e cedo percebeu que a sua vitoria neste encontro não seria posta em causa. Ficava então apenas por se saber os números finais do jogo. Jogava como era de esperar em ataque continuando deixando a “Finishing” a única hipótese de usar o contra ataque quando era possível. Nada a apontar num jogo fácil para a melhor equipa em campo.
Resultado Final: 10 – 3

Pedro Raposo

Superliga MyIndoor

Número de Mensagens : 422
Data de inscrição : 29/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos