Superliga MyIndoor
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o melhor do torneio...

2 participantes

Ir para baixo

o melhor do torneio... Empty o melhor do torneio...

Mensagem  julinho Seg Mar 22, 2010 12:41 pm

Fui sempre um dos mais criticos em relação á arbitragem deste torneio, não pelos erros que cometem (pois todos cometem erros) mas pela falta de personalidade dos arbitros que não conseguem falar e explicar as suas decisões..

mas agora tenho de dar a mão á palmatoria...

ultimo jogo entre a minha equipa, santacruzunited vs playmobil...tive o prazer de jogar perante a coordenação e arbitragem do que já foi consedirado o melhor arbitro do torneio...

não sei o seu nome, mas apenas posso dizer que teve uma actuação exemplar...calmo...com presença, conseguiu o respeito dos jogadores facilmente...sem stress, fez uma arbitragem com erros, o que é normal, mas coisas insignificantes, pequenas faltas e foras mal assinaladas.

um exemplo a seguir e de certeza que terá um ou dois maus jogos...mas, se mantiver a postura, a calma e explicar o porque que faz...de certeza que continuara a ter o apoio dos jogadores e das equipas...

parabens a ele e já agora á organização.

julinho

Número de Mensagens : 8
Idade : 43
Localização : lisboa
Data de inscrição : 31/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

o melhor do torneio... Empty Re: o melhor do torneio...

Mensagem  dr_jivagos Qui Abr 01, 2010 2:29 am

Bem as equipas têm de começar a perceber minimamente das regras do futsal. Basicamente os árbitros não têm nem devem explicar as suas decisões. Aquilo não é nenhuma escola de árbitros ou explicações de regras. Os jogadores devem saber as regras e as leis de jogo, e se não sabem, devem começar a investigar...

http://www.apaf.pt/apaf/imagens/tecnica/118livro%20leis%20de%20jogo%20futsal.pdf

podem consultar aí as leis de jogo, particularmente a lei 12 - das faltas e comportamento anti desportivo que vos vai elucidar na maioria das duvidas que poderão ter acerca de um jogo de futsal.

lembrem-se que o árbitro está lá para ajuizar e não para justificar as suas decisões. se ele marcou foi porque assim viu as coisas e não porque lhe apeteceu...

dr_jivagos

Número de Mensagens : 13
Idade : 46
Localização : Cascais
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

o melhor do torneio... Empty ser arbitro

Mensagem  julinho Seg Abr 05, 2010 10:58 am

boa tarde..

claro que ao arbitro nada obriga o de justificar as suas decisões...contudo um bom arbitro, um arbitro com personalidade, que sabe o que esta a fazer, o porque que fez, explica ounão reage agressivamente qunado um jogador lhe pergunta o porque da decisão.

a diferença entre o normal e o exelente vê-se em pequenos detalhes, sendo um destes, o avontade com que o arbitro esta no jogo e isso eselha-se na relação que este tem com os jogadores..

e acredita em mim: um jogador nervoso, cansado e quase sempre, sem maturidade:) ao ver uma resposta agressiva por parte do arbitro, ou pior, um virar de costas e as palavras" eu tou aqui para apitar, você para jogar" só criam um mau ambiente no jogo e o acumular de tensões que muitas das vezes serão libertadas no adversário...

pode dizer o que quizer, o livro pode dizer o que quizer...mas factos são factos e realmnete quem sabe o que faz não tem nenhuma dificuldade em explicar o porque...

abc

julinho

Número de Mensagens : 8
Idade : 43
Localização : lisboa
Data de inscrição : 31/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

o melhor do torneio... Empty Re: o melhor do torneio...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos