Superliga MyIndoor
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O regresso do pior árbitro do torneio

5 participantes

Ir para baixo

O regresso do pior árbitro do torneio Empty O regresso do pior árbitro do torneio

Mensagem  gc Sáb Abr 17, 2010 7:21 pm

[justify]Em primeiro lugar gostava de realçar o excelente jogo que as equipas Entrebolas e Sta Cruz United protagonizaram e dar os parabéns aos vencedores. Foi um jogo bem disputado, com duas excelentes equipas só com um pensamento...ganhar. Foi um jogo rasgadinho, duro mas sempre leal. De lamentar apenas a falta de caracter e o protagonismo excessivo que o árbitro que apitou o jogo já nos habituou.
Posso dizer que jogo futebol desde os 8 anos de idade (tenho 29), 13 dos quais como federado, nunca fui castigado nem por excesso de amarelos e muito menos por ver um vermelho directo...até hoje...culpa de um senhor que falta ao respeito aos participantes do torneio e expulsa jogadores com falsas razões só porque sim. Tive um primeiro amarelo por dizer ao exmo. árbitro que "devia ter parado o jogo porque um jogador da minha equipa estava lesionado" (foram estas as palavras sem alhos nem bogalhos no meio)...pumba amarelo!!! Perguntei porque estava a levar amarelo uma vez que não tinha sido mal educado ao que me responde "porque sim"...justificação dada ao capitão da minha equipa "dei amarelo para compensar outro que não tinha dado a outro elemento da equipa"... no mínimo hilariante!!!
O jogo seguiu excelentemente bem disputado, com grandes jogadas de lado a lado, golo cá golo lá, algumas picardias mas tudo num ambiente de grande competitividade e sem maldade. Os Entrebolas viraram o jogo por mérito próprio e, eis que entra em acção o exmo.árbitro, que me expulsa com vermelho directo a mim e ao jogador da outra equipa por um lance banal, com o jogo parado, em que nem eu nem ele percebemos porque fomos expulsos...justificação do árbitro "por palavras"...quando nem eu nem o meu adversário lhe dirigimos a palavra. Este senhor ainda referiu que era para dar amarelo aos dois mas como eu já tinha amarelo e ia ser expulso, expulsou os dois, prejudicando assim claramente os meus adversários que não vão poder contar com um excelente jogador nos próximos jogos.
Isto leva-me a colocar duas questões à organização: Num jogo a eliminar entre duas das melhores equipas do torneio que já se previa que fosse um jogo de difícil arbitragem porquê colocar o pior árbitro do torneio do qual todas as equipas têm razões de queixa? Porquê resgatar um árbitro que na época passada deixou de apitar e foi excluído pela organização após várias arbitragens de péssimo nível e queixas de diversas equipas?
Eu já nem falo em outras situações que a organização tem deixado bastante a desejar como o facto de desmarcar jogos menos de 24 horas antes e a horas impróprias ou permitir que algumas equipas joguem com jogadores novos quando já não se podem inscrever jogadores, mas pelo menos que primem por ter árbitros que tenham carácter e dignidade.
Analisando friamente, os grandes prejudicados são os participantes, uma vez que pagam e depois se vêem privados de jogar porque um senhor se lembra que os devia expulsar e ainda por cima sob falsos pretextos. Sinto-me prejudicado porque não fui expulso por um lance maldoso ou até mesmo por uma má intrepretação do árbitro, fui expulso por uma mentira!!!
Fica o meu desabafo em nome pessoal ao qual a minha equipa é completamente alheia.

Saudações,

Gonçalo (G.r. Sta Cruz United)

gc

Número de Mensagens : 1
Idade : 43
Localização : Sta Cruz
Data de inscrição : 17/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O regresso do pior árbitro do torneio Empty Concordo plenamente!!!!

Mensagem  JR1987 Dom Abr 18, 2010 9:35 am

Desde já os meus parabens tambem a equipa do Santa Cruz Unt, bastante organizados tacticamente, com um jogo fluido, complicados de bater... uma equipa dura (por vezes demais, sendo que tem um jogador que abusa agredindo continuamente os jogadores adversarios durante a partida).
Passando a pior parte do jogo: "o arbitro", uma vergonha. Já nao é a primeira vez que a equipa do entrebolas encontra este triste arbitro num jogo e foi igualmente a mesma vergonha, desde foras, a faltas não assinaladas, tudo vale para este sr arbitro. Depois quer ter mesmo o protagonismo do jogo, nao intervindo quando deve, noutras situações quer mostrar autoridade mostrando cartoes porque simplesmente um jogador fala com ele e por favor, um jogo de futebol nao é um jogo de mudos. A equipa do entrebolas ja apanhou arbitros que simplesmente dialogavam conosco explicando o porque das coisas. Este arbitro não marca o que as vezes são faltas claras e para qualquer tipo de pessoa que tenha olhos na cara, o que é incrivel. Quando a sua arbitragem propriamente do jogo dito, vergonhoso aquela expulsão, por varios motivos: 1º o jogador do entrebolas não agrediu nenhum jogador (neste caso o gr) para levar vermelho directo, 2º o gr do santa cruz tambem expulso, não agrediu ninguem para ter sido tambem expulso com vermelho directo, apos toda esta palhaçada, o arbitro em vez de se calar, ainda é capaz de dizer que era para dar amarelos aos dois jogadores, talvez o ajustado para o caso, se bem que até nem devia ser nada, pois o gr do santa cruz cai no chao, ou porque se manda ou por ter tropeçado como ele proprio justificou posteriormente, com isto, o jogador do entrebolas ficaria com o amarelo e o gr do santa cruz levaria o segundo e iria para a rua e a politica do sr arbitro foi: para nao ir um só, da-se vermelho directo aos dois, algo que nao se ve em nenhum lado.
Concluindo, a equipa do entrebolas entrou em contacto directo com a organização e parece que este castigo estupendo vai ser retirado ao jogador do entrebolas.
Caro bruno, eu acho que este arbitro devia sair deste torneio, é minha opniao pessoal, mas sei que nao serei o unico a achar isto mesmo.
De resto, acho que o torneio começou mal e acaba mal tambem, pois as datas mudam, os jogos nao aparecem no site atempadamente como foi prometido pela direção, os marcadores da taça nao estao actualizados, equipas a faltarem sem previo aviso, quando ha pessoas que trabalham e tem por vezes que arranjar maneira de sairem ou nao irem.....
Quanto a equipa do entrebolas, deixa aqui uma questao pois é novata no torneio e não sabe como é o procedimento da entrega dos prémios.

JR1987

Número de Mensagens : 18
Idade : 36
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 08/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O regresso do pior árbitro do torneio Empty breve comentário.....

Mensagem  nogueira Ter Abr 20, 2010 8:35 am

Não me querendo alongar em comentários e porque concordo com a maioria dos comentários descritos nas duas msgs anteriores, como cptão dos Sta Cruz United não posso deixar passar algumas palavras que considero injustas mas penso que por terminologia das palavras utilizadas e não por sentido. Diz que temos um jogador que passa o jogo a cometer agressões, não concordo com as palavras utilizadas pois quem lida de perto com o dito jogador e se se quizer ser imparcial nos comentários dirá, duro sim, viril, sim mas leal no jogo, sem maldade como já vi noutras equipas e noutros jogadores, inclusivamente em algumas atitudes de agressão verbal e ameaças cometidas pelo adversário. É um jogador dificil de bater e ultrapassar e isso incomoda sobremaneira e irrita levando a que por vezes se queira extrapolar para outros campos os comentários e atitudes talvez impelidos por opiniões vezeiras e parciais de alguns intervenientes do torneio, este ano desde o seu inicio. Não concordo portanto com o termo utilizado, pois isso parece-me demasiado injusto para um jogador que nunca colocou em causa a integridade fisica de nenhum jogador, nem tão pouco nunca ameaçou ninguém como já observei este ano por parte de outros intervenientes com a passividade da organização e arbitro ( se tivesse um logador assim na equipa já há muito que o teria convidado a sair pois não faz parte da minha conduta e forma de estar na no desporto e na vida). De resto tudo o que foi dito quer pelo Gonçalo quer por si em relação ao jogo estou perfeitamente de acordo, duas gdes equipas, com excelentes jogadores. Venceu o melhor colectivo quanto a mim, parabéns e felicidades, é um verdadeiro prazer jogar com equipas da vossa qualidade independentemente do resultado, pena que a terceira equipa não tenha sabido estar ao mesmo nível com claro prejuizo para o espectaculo e as equipas.
Tive oportunidade de falar sobre isso no final com o Bruno Pais, (pessoa que bastante estimo e que tenta levar as coisas a bom Porto sempre com uma visão imparcial dos acontecimentos, aceitando a critica de uma forma construtiva, mas infelizmente não é omnipresente e para bem do torneio e da organização precisar-se-ia de mais Brunos) e penso que para bem da verdade desportiva não prejudicando qualquer uma das equipas devia haver lugar à despenalização dos jogadores expulsos pois nada fizeram para que tal se justificasse. Prova disso o fairplay demonstrado por ambas as equipas no final do jogo em que se cumprimentaram e desejaram boa sorte para o resto do torneio. Com elevação e sempre a favor da verdade desportiva e fair play, os meus cumprimentos.

NN (Cptão Sta Cruz United)
nogueira
nogueira

Número de Mensagens : 19
Idade : 53
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O regresso do pior árbitro do torneio Empty Re: O regresso do pior árbitro do torneio

Mensagem  julinho Qua Abr 21, 2010 1:00 pm

capitao obrigado pelas palavras...mas não estao a falar de mim...mas sim do ricardo:)sim...o ricardo..que não faz mal a ninguem...:)qt a mim..sempre duro com lealdade:) o capitao sabe como é....

já agora: parabens ao entrebolas e ate uma proxima...mas desta vez com toda a equipa do santacruz presente:)mesmo assim têem uma bela equipa...que ganhem a taça:)

julinho

Número de Mensagens : 8
Idade : 43
Localização : lisboa
Data de inscrição : 31/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O regresso do pior árbitro do torneio Empty Re: O regresso do pior árbitro do torneio

Mensagem  FábioAlmeida Sáb maio 08, 2010 3:13 am

Noutro tópico distancio-me do que diz o júlio, mas aqui claro que tenho de defende-lo...não me lembro de o ver agredir ninguém, se disserem que é chato fisicamente, que não tem problemas em encostar-se ao adversário e fazer algumas faltas, é verdade; já agredir discordo totalmente.
Em relação ao árbito em questão parace me que já td foi dito e é por demais notória a sua incapacidade para arbitar.

FábioAlmeida

Número de Mensagens : 2
Idade : 40
Localização : Amadora
Data de inscrição : 08/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O regresso do pior árbitro do torneio Empty Re: O regresso do pior árbitro do torneio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos